quinta-feira, 6 de junho de 2013

Elvas – Câmara salva património militar incluída a jóia da coroa “Forte da Graça”

Depois de anos de total abandono e sucessivas pilhagens os prédios militares devolutos no Centro Histórico de Elvas, e ainda a considerada jóia da coroa “Forte da Graça”, propriedade do Exército Português, vão passar para a administração da Câmara Municipal de Elvas, com excepção do antigo Regimento de Infantaria Nº8, atual Museu Militar, por um período de 50 anos.

Em conferência de imprensa, realizada no passado dia 5 de junho no salão nobre dos Paços do Concelho, Rondão Almeida confirmou aquisição de todos os monumentos militares da cidade, começou por dizer que existem datas que marcam a história da cidade de Elvas e o dia 5 de junho irá ficar na história, referindo a aquisição tem um custo de 723,800€, que serão pagos no momento da assinatura da escritura. O autarca elvense adiantou que nos próximos cinco anos serão feitas as obras de recuperação e reutilização do património.

No que diz respeito ao valor da recuperação dos imóveis, Rondão Almeida refere que a obra prevista é de 20 milhões de euros, e cinco milhões de euros a recuperação do Forte da Graça.

1 comentário:

  1. Celebro mucho que esa joyas arquitectónica haya sido recuperada, Elvas lo merece. ¿Podría decirme si el fuerte se puede visitar actualmente? Gracias y enhorabuena

    ResponderEliminar