quarta-feira, 12 de junho de 2013

Grupo de Forcados Amadores de Arronches há 14 anos a divulgar a Festa Brava

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches que hoje completa 14 anos de existência, tal como muitos outros grupos deste país, nasceu da aficion de um punhado de jovens amigos numa terra com tradição na festa brava.

Foi fundado em outubro de 1998, como Grupo de Forcados Amadores de Arronches, pegando em espetáculos com artistas amadores, denominadas variedades taurinas, chegando mesmo a pegar antes da sua apresentação com jaquetas quer em Portugal, ou Valsallor, em Espanha.

O bom evoluir do Grupo, fez que em 12 de Junho de 1999, fizesse a sua estreia oficial, já de jaqueta, num cartel composto por três Amazonas, na Praça de Touros de Arronches e foi seu padrinho o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa. Foi seu cabo Fundador Joaquim Praxedes, que de 1999 a 2006, dirigiu o grupo e proporcionou a todos aqueles jovens a hipótese de vestirem uma jaqueta e de ombrearem com grandes nomes da forcadagem nacional.

No ano de 2006, o cabo Joaquim Praxedes passou o relevo ao forcado Ricardo Nunes, atual cabo, tendo este agarrado o leme do grupo e começado um projeto para o futuro com muitas caras novas mas mantendo elementos fundamentais do grupo, seguindo-se tempos de glória para o Grupo a divulgar Arronches e a festa brava em inúmeras atuações em praças de Portugal ou Espanha, conquistando diversos prémios e a simpatia do público.  

Nesta data importante para o Grupo endereçamos a toda família dos Amadores de Arronches o nosso reconhecimento pelo seu trabalho e contributo preservando a tradição da Festa Brava, desejando êxitos futuros e em especial para o próximo desafio que se aproxima com a Tradicional Corrida de Toiros das Festas de S. João, onde vão pegar touros da Ganadaria Caldeira, juntamente com os Forcados de Montemor.

Uma data importante para a vida do Grupo de Forcados Amadores de Arronches, vai ser certamente o dia 23 de junho, com a inauguração da sede do Grupo, em instalações cedidas pela Câmara Municipal e recuperados pelos forcados, uma cerimónia que vai acontecer pelas 18h00, na antiga zona Desportiva do Rossio. 



Sem comentários:

Enviar um comentário