domingo, 9 de junho de 2013

Monforte - Idade média revisitada através de “Dias Medievais 2013”


Dias Medievais foi a proposta da Câmara Municipal para este fim de semana prolongado de 8, 9 e 10 de junho, com Monforte a recriar a idade média.

A iniciativa contou com animação noturna, desfile histórico, encenação da doação da vila à Rainha D. Isabel que reporta a 1281, teatro de rua e encontro de coros.

Ainda integrado nos “Dias Medievais” realizou-se o II Passeio de Cicloturismo e o II Passeio de BTT e ainda o III Curso Internacional Intensivo de aficionados Práticos Taurinos,  I Encontro Internacional de Aficionados Práticos Taurinos e o VIII Concurso Regional de Monforte do Rafeiro Alentejano.

Os Dias Medievais terminam hoje dia 10 de junho, com um Encontro de Coros, Teatro de Rua: Episódios da Vida da Rainha Santa Isabel pelo Grupo de Teatro de Vila Viçosa e animação nocturna com Quarteto de saxofones e Danças da Escola Silvina Candeias.

De referiu que todo o concelho através das IPSS, associações, instituições e produtores do concelho a convite da autarquia tiveram oportunidade de participar nos Dias Medievais 2013.


















Sem comentários:

Enviar um comentário