segunda-feira, 3 de junho de 2013

Portalegre – Em junho "Ficar aos Domingos nas Quintas"

No próximo Domingo, dia 9 de junho, todos os caminhos deste movimento de entreajuda e partilha por uma vida pura vão dar ao projecto H.O.M.E. (Heal Ourselves and Mother Earth / Curemos-Nos e à Mãe Terra) na estrada do boletim metereológico, Portalegre.

HOME (LAR) é um lugar que apela à Paz do Ser, à exploração da Essência através de actividade e serenidade , em íntima comunhão com a Natureza. No útero deste lar desenvolve-se uma entidade denominada HOPE, cujo propósito de vida passa pela harmonização dos Seres e Saberes, caminhando em direcção a um presente mais iluminado pela Sabedoria da Natureza.

Fazem parte desta entidade actividades abrangidas por qualquer um dos seguintes pilares: Turismo de Natureza, Permacultura, Educação e Desenvolvimento Pessoal, Saúde e Bem-Estar.
A quinta consiste num terreno de 3 hectares inserido no Parque Nacional da Serra de São Mamede, dividido numa área florestal e noutra silvo-pastoril, com um vale com água e fertilidade abundantes, onde se estão a desenvolver jardins de permacultura.

Tarefas: Construir “raised beds” de permacultura e plantar árvores.
Ferramentas necessárias: Roupa e calçado p/ trabalho, luvas, chapéu, óculos de sol, enxadas, pás …

Almoço partilhado.

Como chegar lá: Estrada do Boletim Meteorológico

Do centro de Portalegre, subir em direcção à estação meteorológica, passando a estação do lado direito, seguir uns 900 metros, passando por uma quinta do lado esquerdo tipicamente com vários gatos na porta, e chegando à Azinhaga Quinta Ferreira do lado esquerdo (placa visível só para quem vem no sentido oposto), em frente a uma quinta renovada com um muro de pedra novo, um arco antigo e uma vista maravilhosa.

Para quem vem de Portalegre, é uma caminhada de 45 minutos desde o Rossio. Se vierem de carro, podem estacionar num espaço disponível no lado oposto à Azinhaga Quinta Ferreira.

Para a inscrição da quinta/projecto num Domingo de entreajuda e convívio, deves enviar as seguintes dados para o endereço associacaoculturalficar@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário