sábado, 27 de julho de 2013

Arronches – Festas dos Bombeiros Voluntários 2013



As Festas da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches que nestes dias animam todo o concelho, tiveram início na passada sexta-feira com uma Largada de Touros noturna na Praça da República.

Já neste sábado dia 27 de julho logo pelas 9h30 teve início o II Encontro de Relíquias de duas rodas “Tarecas”, que saíram do Quartel dos BVA com passagem pelo centro histórico de Arronches, Esperança, Nave Fria e Mosteiros.  

Pelas 10h00, seguiu-se o tradicional Peditório da Colcha acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Elvas, nas freguesias de Esperança e Mosteiros.

Para esta tarde está prevista a II Largada de Touros na Praça da República, a ter lugar pelas 16h00.

À noite pelas 22h00, uma demonstração de aulas de Ballet e Karaté da Escola Silvina Candeias, seguindo-se o Arraial com Quermesse, baile animado com o Grupo “Brysas” e demonstração de danças Orientais e sevilhanas.

As festas dos BVA, que visam a recolha de fundos para fazer face às inúmeras despeças da Associação, vão prolongar-se até à próxima quarta-feira dia 31 de julho, com diferentes actividades.

As festas são organizadas pela Associação dos BVA com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesias de Assunção, Esperança, Mosteiros e ainda pela Escola Silvina Candeias em Portalegre.

Ficam algumas imagens da I Largada de Touros, II Passeio das “Tarecas” e Peditório da Colcha.
















Sem comentários:

Enviar um comentário