sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estremoz - Bagão Félix no aniversário da Santa casa da Misericórdia


O antigo ministro da Segurança Social, António Bagão Félix, vai estar em Estremoz como preletor da conferência “Solidariedade e Envelhecimento”, marcada para 12 de julho, às 14h30, no auditório da Igreja da Misericórdia. A ação surge integrada nas comemorações dos 510 anos da Santa Casa da Misericórdia de Estremoz (SCME).

No mesmo âmbito realiza-se a Feira Solidária, que decorrerá no sábado, 13 de julho, no claustro do Convento das Maltezas (antigo Hospital / Centro de Ciência Viva), entre as 13h00 e as 17h00. No local ficarão estabelecidos vários “stands” para recolha de diversos bens (vestuário, livros, material didático), posteriormente entregues a agregados familiares sinalizados como carenciados.

Ainda no sábado, o dia arranca com uma iniciativa dirigida às crianças, pelas 15h00, e designada “Contos, lendas e lengalengas com Ciência”. Posteriormente, às 16h15, atua o Grupo de Cantares da Academia Sénior de Estremoz, “Vozes na Idade de Ouro” e às 17h30 é a vez da Eborae Música – Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora.

A Feira termina pelas 19h00, com a celebração de uma Eucaristia  na Igreja da Misericórdia, em memória de todos os irmãos falecidos da SCME.
Todas estas ações serão abertas à população.
Fonte e foto Ejornal 

Sem comentários:

Enviar um comentário