segunda-feira, 1 de julho de 2013

Livro de Poesia “Uma Amizade Diferente” de Rosa Redondo


“Uma Amizade Diferente”, é o título do livro de poesias da autoria da arronchense Rosa Redondo, com prefácio de América Miranda, editado recentemente em Lisboa.

Este é segundo livro de poesia editado pela autora, que em 2011 surpreendeu com “Memórias e Estados D’ Alma”, embora desde criança sempre tenha escrito versos e pequenas histórias de forma não sistemática, mas sem nunca se decidir a organizar a sua poesia e a partilha-la com os leitores.

Rosa Redondo nasceu em Arronches, em 1947, para em Novembro de 1961, apenas com 14 anos na companhia dos pais partir rumo a Lisboa, local onde encontrou o primeiro trabalho na Fábrica de Loiça de Sacavém, para mais tarde passar por outras empresas com melhores vencimentos e regalias sociais.

“Uma amizade Diferente” é uma viagem pela poesia da autora, que apresenta a sua visão sobre os diversos estados da alma, tendo no entanto nos seus poemas bem patente o amor pelo Alentejo e pela sua vila de Arronches em particular.

Com mais de 100 páginas, o livro “Uma amizade Diferente”, tem fotos de capa de Emílio Moitas e contra capa de Aline Rocha. 
  
O livro será apresentado em Arronches em cerimónia a divulgar oportunamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário