sexta-feira, 19 de julho de 2013

Portalegre - A Educação no Alto Alentejo sob ataque alerta o Bloco de Esquerda


Depois dos mega-agrupamentos em Elvas e Ponte de Sor, com todos os prejuízos que daí advêm, o Bloco de Esquerda teve conhecimento através do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS), de mais um ataque à cidade de Portalegre, desta vez por parte do Ministério da Educação. Numa altura em que assistimos ao encerramento de estabelecimentos comerciais, redução de serviços como nos CTT e à ameaça de despedimento de funcionários públicos, ficámos a saber que também os postos de trabalho de professores de música da Escola de Artes do Norte Alentejano podem estar em risco. Sindicato, pais e professores, exigem do Ministério da Educação que recue no encerramento do Ensino Articulado da Música no Agrupamento de Escolas do Bonfim em Portalegre.

Segundo o comunicado do SPZS, a «solução apresentada seria, ou a transferência para o Agrupamento José Régio ou a desistência do Ensino Articulado. Até agora sempre houve turmas do ensino articulado a funcionar nos Agrupamentos José Régio e do Bonfim. A quantidade de alunos já inscritos é mais do que suficiente para abrirem turmas dos vários anos de escolaridade nos dois agrupamentos.»

Trata-se de mais um ataque aos alunos, professores e à cidade de Portalegre. O BE não aceita este tipo de medidas, nem com a desculpa da crise porque o ensino privado continua a ter um forte apoio de dinheiros públicos.

O BE repudia estas medidas e em tempo de campanha eleitoral autárquica desafiamos as restantes candidaturas a tomarem a mesma posição em defesa das populações.

A Comissão Coordenadora Concelhia
Portalegre, 18 de Julho de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário