quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esperança – Passeio ao Museu do Fado para Reformados e Pensionistas


A Junta de Freguesia de Esperança vai promover no próximo dia 6 de Setembro um passeio para Reformados e Pensionistas residentes na área da freguesia a Lisboa.

Esta iniciativa que tem como objetivo proporcionar o convívio, o lazer e o bem-estar da população mais idosa divulgando as regiões do nosso país e respetiva cultura.

Assim durante dia 6 de Setembro (sexta feira) os reformados da freguesia vão deslocar-se a Lisboa e aí visitar alguns locais da cidade com destaque para o Museu do Fado.

Instalado no Largo do Chafariz de Dentro, porta de entrada para o histórico Bairro de Alfama, o Museu do Fado é um local de visita indispensável para todos quanto desejem conhecer esta forma de expressão musical tão marcadamente lisboeta. Dedicado à história do fado e às suas figuras mais marcantes. O acervo, constituído por mais de 8000 peças (entre relíquias, tesouros e outras curiosidades), está distribuído por vários núcleos expositivos. Dispõe ainda de um centro de documentação, um auditório, uma loja temática e um espaço dedicado a exposições temporárias.

Para participar no referido passeio devem os interessados proceder á sua inscrição na Junta de Freguesia de Esperança ou através do telef. 245-561118, até ao próximo dia 4 de Setembro.  

Sem comentários:

Enviar um comentário