sábado, 31 de agosto de 2013

Estremoz – Festas da Exaltação da Santa Cruz

Nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro aproveite para visitar a cidade de Estremoz e descubra todos os encantos que a cidade 'Coração do Alentejo' lhe pode oferecer e divirta-se nas Festas da Exaltação da Santa Cruz.

Para este sábado dia 31, às 9h30, tem lugar o desfile e animação pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e VIII Torneio da malha do Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes. Às 12h00, animação de rua pela Fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Estremoz. Às 17h00, desfile de Bandas Filarmónicas com a banda local e a Banda Filarmónica de Brinches. Às 18h00 Missa na igreja de S. Francisco. Às 21h30, concerto junto aos cafés pelas duas bandas. Às 23h00, espetáculo com "Quim Barreiros e Banda", seguido de baile, animado pelo "Duo AR". À 01h30 da madrugada, fogo de artifício.

No domingo, dia 1, às 9h30, saudação à população e visitantes com desfile pelas ruas da cidade da Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana. Às 11h00, baptismos na igreja de S. Francisco. Às 11h15, concentração dos Pendões das Freguesias no Pelourinho seguindo para a igreja de S. Francisco, acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.
Às 12h00, na igreja de S. Francisco, celebração da Eucaristia da festa. Às 17h00, desfile de Bandas Filarmónicas com a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana e da Banda do Centro Recreativo Amadores de Música "Os Leões de Moura".

Às 18h00, haverá novamente Missa na igreja de S. Francisco, sendo que à mesma hora, junto aos cafés, atuará o grupo de música tradicional portuguesa "Alento do Alentejo", de Vila Viçosa. Às 23h00, espetáculo com a banda "Chave d'Ouro", seguido de baile com "Jorge Gomes". Pela 1h15 da manhã, encerramento das festas, com sessão de fogo de artifício.


Sem comentários:

Enviar um comentário