quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alburquerque – Forcados e toureiros enganados em festival taurino

O concurso de pegas agendado para o passado domingo em Alburquerque e integrado nas Ferias y Fiestas Patronales 2013, acabaria por não se realizar dado o incumprimento da organização com toureiros e forcados anunciados no cartel da corrida.

Do evento anunciado para dia 8, faziam parte Moura Caetano e Noélia Mota e quatro novilhos touros da ganadaria El Cahoso, assim como os grupos de Forcados de Arronches e Azambuja que iam disputar um concurso de pegas.

Mas poucas horas antes o cartel foi alterado por falta de dinheiro para pagar aos intervenientes no mesmo, e nenhum dos elementos anunciados compareceu na praça de touros.
Resumindo uma situação lamentável que gerou muitos protestos do público presente na praça e dos profissionais que abandonaram Alburquerque com o sentimento de terem sido enganados.

Uma situação que não passou em branco  na comunicação social espanhola, com o Diario Hoy, principal jornal da Extremadura a fazer eco da desorganização e falta de respeito pelo público e profissionais intervenientes neste espetáculo.
Veja aqui notícia do Diario Hoy: 

1 comentário:

  1. Algum dia tinham que ser enganados, tantos anos a enganarem os outros...

    ResponderEliminar