domingo, 22 de setembro de 2013

Alegrete – Festas em Honra de Nossa senhora da Lapa em Besteiros

Decorreram este fim-de-semana de 20 a 22 de setembro, em Besteiros as tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa.

Cerimónias religiosas, Passeios de BTT, Motos, Touradas, Bailes e actuações musicais com a atuação do Rancho Folclórico das Cantarinhas de Nisa, Banda Recreativa Musical Alegretense, Domingos & Dias Santos ou Grupo Fora de Pauta animaram durante estes três dias de festa de Nossa Senhora da Lapa.

A missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, aconteceu na tarde de domingo, na capelinha da Lapa, sendo celebrada pelo pároco da freguesia de Alegrete, padre João Coelho, contando com a presença de muitos devotos de Nossa Senhora, vindos inclusive de localidades vizinhas como Mosteiros no concelho de Arronches ou localidades espanholas como Bacoco ou La Codosera.

A romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa tem a organização da família Ricardo e Associação Amigos de Nossa Senhora da Lapa e apoio das Câmaras Municipais de Portalegre e Arronches, Junta de Freguesia de Alegrete, assim como com o contributo de diferentes casas comerciais e empresas da região.









Sem comentários:

Enviar um comentário