sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Elvas – São Mateus 2013 arranca hoje com as Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade


As Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, arrancam esta sexta-feira dia 20 de Setembro na cidade de Elvas.

As actividades deste primeiro dia de São Mateus tiveram início logo pela manhã com a chegada dos romeiros de Vila Boim, que desfilaram com os carros de canudo pelas ruas da cidade, acompanhados por Bandas Filarmónicas.

Ainda na tarde desta sexta-feira, vai decorrer a procissão dos Pendões, presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves. O cortejo religioso tem início marcado para as 18h30, com saída de Sé e chegada à igreja do Bom Jesus da Piedade.

A Expo São Mateus 2013, integrada na romaria do Senhor Jesus da Piedade conta nesta edição com nomes sonantes da música portuguesa, nos espetáculos que se realizam entre 20 e 28 de setembro, ao início da noite no espaço coberto ao fundo do Parque da Piedade.

Na noite de aberta, sexta-feira dia 20, atua Emanuel e seguem-se Irmãos Verdade (dia 21, sábado), Ana Malhoa (dia 22, domingo), Tributo aos Beatles (dia 23, segunda-feira), Primitive Reason (dia 24, terça), Cuca Roseta (dia 25, quarta), Boss Ac (dia 26, quinta), Leo e Leandro (dia 27, sexta-feira) e Marco Paulo encerra a Expo S. Mateus dia 28, sábado.

O certame que por estes dias anima a cidade de Elvas e atrai milhares de visitantes, tem a organização conjunta da Câmara Municipal de Elvas e Confraria do Senhor Jesus da Piedade.

Ver programa completo aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário