terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jovem casal colide violentamente com javali na estrada de Elvas


Um jovem casal acompanhado por uma criança sofreu esta terça-feira um acidente na EN 246, provocado por javali que se atravessou na via, no sentido São Vicente-Elvas.

O acidente aconteceu cerca das 20h30 na zona do monte de Alcobaça, com uma viatura ligeira de passageiros a colidir violentamente com um javali que teve morte imediata. 

Do acidente para além do grande susto e danos diversos na viatura, aparentemente não teve consequências sobre os passageiros, embora a criança se encontra-se bastante assustada.

Populares presentes no local referiram que em poucos dias este é o segundo acidente no mesmo local provocado por javalis, dado que ainda recentemente um casal que depois de jantar no restaurante Pompílio em São Vicente, acabaria também por embater num javali que invadiu a faixa de rodagem.   

A GNR e Bombeiros estiveram no local, prestando apoio aos acidentados e removendo os destroços e javali da estrada.

Fica o alerta, cuidado com os javalis durante a noite a  atravessam a estrada junto à curva existente pouco antes do monte de Alcobaça, está provado que este é um local de passagem destes animais, nas suas deslocações diárias à procura de água ou alimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário