sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Arronches – Maria faz a alegria de Vera e Paulo e foi destaque no Correio da Manhã


A desertificação populacional (também denominada por êxodo rural), designa o fenómeno de abandono dos habitantes das áreas rurais para centros urbanos, é uma tendência que afecta a maior parte dos concelhos do Alentejo, Arronches incluída.
  
Esta fuga dos espaços rurais para os espaços urbanos afecta ambos os lados, não só no caso da desertificação das aldeias e vilas mas também no congestionamento das cidades, que acaba por diminuir a qualidade de vida, pela falta de estruturas suficientes.

Depois de ter batido no fundo ao ser o concelho do país com a mais baixa taxa de natalidade no ano de 2011, com um registo de apenas onze nascimentos no ano, Arronches em 2012 foi dos concelhos do país onde a taxa de natalidade mais subiu com mais de 60 por cento de nascimentos em relação ao ano anterior.

Alertando para esta situação pelo segundo ano consecutivo o jornal Correio da Manhã está a acarinhar todos os nascimentos nos 40 Concelhos em que a quebra de natalidade já não passa dos dois bebés, ou seja 24 por ano.

Foi o caso da bebé arronchense Maria Miranda Arguelles, nascida na maternidade do Hospital Dr. José Maria Grande, Portalegre, no passado dia 10 de outubro de 2013, que fez a alegria do Paulo e da Vera com o nascimento do seu primeiro filho, sendo destaque nas páginas do jornal.

Em Arronches este ano já nasceram oito bebés, ficam os nossos Parabéns aos jovens papás e já agora que a Maria seja calminha e cheia de saúde e deixe os papás dormir…

2 comentários:

  1. Parabéns Moitas, gostei isto prova que está atento e Arronches e mais que Futebóis e politiquice.
    Felicidades aos pais da menina.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos felizes pais e felicidades para a nova arronchense.
    LFL

    ResponderEliminar