sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Esperança – Burlões e ladrões atacam de novo


Duas mulheres ainda jovens disfarçadas de vendedoras ambulantes de roupa e «bem falantes» furtaram idosos nos últimos dias na freguesia de Esperança, depois de distraírem as vítimas e acederem ao interior das casas.

Ao que conseguimos apurar as duas burlonas deslocavam-se acompanhadas por um homem que conduzia um Citroen azul, tendo consumado um assalto na zona da Junta de Freguesia e tentado enganar uma idosa também na localidade que Esperança, ao abordarem uma idosa para lhe pedir um copo de água, com o intuito de se introduzirem na habitação, só que a idosa desconfiou e não foi na conversa das meliantes.

Ainda na freguesia de Esperança, na passada terça feira, mas na zona rural do Recanto, desconhecidos assaltaram uma casa, cujos proprietários trabalham na cidade de Portalegre, tendo roubado ouro e revirado a casa à procura de outros valores.

Infelizmente os casos de burlas continuam a acontecer apesar dos esforços da GNR que vem alertando idosos para os chamados “contos do vigário”, dando a conhecer alguns dos métodos mais utilizados pelos burlões.
A GNR recomenda que os idosos tenham sempre à mão os contactos de urgência nacional (112) e que não hesitem em contactar o posto da GNR local logo que sejam vítimas de burla, ou mesmo em caso de se aperceberem da presença de indivíduos suspeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário