quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Breves - Campo Maior – Grupo armado ataca distribuidor de tabaco


Com recurso a uma arma de fogo um grupo de indivíduos atacou na passada segunda feira dia 16 de dezembro na vila de Campo Maior, uma viatura levando 6 caixas de tabaco.
Fonte da GNR referiu que o assalto se registou na zona do Estádio Municipal. A PJ investiga na tentativa de encontrar os assaltantes.

Castelo de Vide – Cão de raça mastim atacou os donos
Um cão de raça mastim atacou os donos no passado sábado, tendo ferido um casal a rondar os cinquenta anos que teve que receber tratamento no hospital de Portalegre.

O acidente aconteceu no passado sábado cerca das 17h00, junto ao núcleo urbano de Castelo de Vide, numa pequena propriedade onde tinham o animal.

Alertado pelos gritos, um vizinho que presta serviço na GNR de Castelo de Vide e que se encontrava de folga, foi o animal abatido com consentimento dos donos que não conseguiam controlar o animal enfurecido.

Para já são desconhecidas as causas que motivaram este incidente, dado esta raça não problemática embora, exigindo do proprietário a imposição de limites e, preferencialmente, adestramento profissional. É um cão corajoso, calmo, afetuoso e extremamente devotado ao dono, sendo uma excelente companhia. O mastim mantém-se sempre alerta, controlando seu território, sendo capaz de impor respeito somente pelo olhar. Apesar disso não é agressivo, atacando por norma apenas sob comando.

Arronches – Alegado exibicionista assusta mulheres
Três cidadãs espanholas residentes na zona de Cáceres queixaram-se que no passado domingo, dia 15 de dezembro, na parte da manhã quando visitavam as Pinturas Rupestres do Vale do Junco na freguesia de Esperança, foram surpreendidas por um  homem de meia idade, que nu em cima das rochas lhe fez gestos obscenos e em (portuñol), as ter ameaçado caso alertassem as autoridades se iriam arrepender, dado ter ficado com a matricula da viatura onde se faziam deslocar.

Visivelmente assustadas com a insólita situação depois de terem referido estes fatos que recusaram participar às autoridades e terem solicitado informação sobre percursos Pedestres na Serra de S. Mamede, no Posto de Turismo, seguiram para Alegrete e Castelo de Vide.

Dá que pensar com o frio que faz como é possível alguém andar nu pela serra, embora já não seja a primeira vez que senhoras que visitam essa zona refiram esta situação a merecer uma resposta adequada por parte das autoridades e profissionais de saúde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário