sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Câmara Municipal e Paróquia de Arronches assinam protocolo para recuperar património religioso do futuro museu de Arte Sacra


A Câmara Municipal de Arronches e a Paróquia local assinaram no passado dia 23 de dezembro um protocolo de cooperação com vista à recuperação do espólio religioso fora de uso e proveniente de ermidas e igrejas hoje desactivadas um pouco por todo o concelho, como as igrejas de S. Bento em Mosteiros ou Nossa Senhora do Carmo na freguesia de Assunção.   

O protocolo tem em conta o facto da Paróquia de Arronches ser detentora de um importante património religioso e cultural em depósito que se encontrava em risco de se perder, inserindo-se o mesmo na política da Câmara de apoio à cultura e turismo aumentando a oferta cultural do município.

Finalizado o restauro das peças de Arte Sacra, as mesmas serão expostas no futuro Museu a instalar possivelmente no espaço do antigo coro da Matriz de Arronches, um notável monumento nacional, classificado em 1922 e actualmente visitado por inúmeros turistas.

A cerimónia de assinatura contou com a presença da senhora Presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Carvalho e pároco da vila de Arronches, Fernando Farinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário