sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Campo Maior - Alzheimer Portugal e Santa Casa da Misericórdia celebram protocolo

Celebrou-se no passado dia 15 de novembro, um protocolo entre a Alzheimer Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Este protocolo estabelece as condições de colaboração entre as duas instituições tendo em vista a prossecução dos seus objetivos comuns.

É criado o Gabinete Alzheimer.m@ior, com atendimento, presencial, por telefone (268680200) ou por email (alzheimer.maior@scmcm.pt), de 2ª a 6ª feira das 9 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Este Gabinete entra em funcionamento a partir de dia 2 de dezembro próximo e situa-se no Largo Dr. Alberto Santos, em Campo Maior.

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é uma instituição secular com história e matriz cultural marcadamente humanista. A sua atividade insere-se na rede de solidariedade e proteção social portuguesa, em que a dinâmica das suas iniciativas relevam uma consciência social do exercício da cidadania em benefício dos mais vulneráveis e em situação de marginalidade ou exclusão.

O principal objetivo da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é satisfazer carências sociais, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e da moral cristã e ainda pelos usos e costumes da Irmandade.

Na prossecução do seu objeto e na concretização dos seus princípios e objetivos pretende aperfeiçoar os serviços que presta aos seus utentes com demência e respetivos cuidadores.
A Alzheimer Portugal é a instituição de referência, de âmbito nacional, na prestação de cuidados às pessoas com demência e na disseminação de boas práticas no acompanhamento a estas pessoas e aos seus familiares.

Por estas razões fundamentais e pela enorme vontade, de ambas as instituições, em prestar apoio específico na área das demências, ainda a descoberto nesta região do país, é com muita alegria que se anuncia a celebração deste protocolo e a criação do Gabinete Alzheimer m@ior.


Feirinha Solidária da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior vai promover nos dias 7 e 8 de dezembro a Feirinha Solidária que irá decorrer no Centro Comunitário de Campo Maior entre as 14 e 20 horas. Esta iniciativa marcará a primeira ação do Gabinete Alzheimer.M@ior e terá a já habitual participação do Jardim de Infância – O Despertar e de um conjunto de artesãs locais.
Contamos com a sua presença! Venha ajudar a Santa Casa a ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário