domingo, 12 de janeiro de 2014

Arronches - Cães atacam rebanho de ovelhas

Quatro ovelhas e oito borregos mortos e várias feridas é o resultado de um ataque de dois cães a um rebanho durante a manhã do passado sábado nos arredores de Arronches.

O rebanho com dezenas de ovelhas estava sozinho a pastar numa propriedade vedada com arame farpado, que não impedi-o a entrada de 2 cães domésticos de grande porte que atacaram os animais.

O ataque foi interrompido por residentes na zona que se deslocavam para outras propriedades agrícolas, alertados os proprietários do rebanho, conseguiram identificar os cães e contataram os donos dos 2 canídeos, que prontamente se prontificaram a pagar os prejuízos, que se estima rondarem umas centenas de euros. 

Uma situação que desagrada e preocupa proprietários de rabanhos, dado ser frequente o ataque de cães que embora tenham dono e estejam devidamente legalizados deambulam livremente pelos arredores da vila em matilhas agindo como animais selvagens. 

Um proprietário de um rebanho que sofreu a mesma situação e que preferiu não se identificar, referiu-nos que da próxima vez vai apresentar queixa formal contra desconhecidos, dado que arcou com os prejuízos desejando vir a apurar a identidade dos donos dos cães. Por outro lado, pede aos donos de cães que andam à solta para serem mais responsáveis: “Pretendo que as pessoas que têm os cães os tenham presos ou os acompanhem nos passeios pelo campo”.  Caso contrário vou apresentar queixa na GNR se descobrir quem é o dono do cão, esperando que essas pessoas paguem o prejuízo de os deixarem andar à solta sozinhos.”
Imagens: Ilustrativas 


Sem comentários:

Enviar um comentário