quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Arronches - Santa Casa da Misericórdia contemplada com renovação de contrato com a Segurança Social

O Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre e a ARS Alentejo, informou que vão disponibilizados cerca de 2,4 milhões de euros a 5 instituições do Distrito de Portalegre para a renovação de acordos nas Unidades de Média Duração e Reabilitação e Unidades de longa Duração e Manutenção integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Os contratos programa foram assinados na manhã desta quarta-feira no Centro Distrital de Segurança Social com a Santa Casa da Misericórdia de Arronches, a Associação ANTA de Beirã, e a Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, o Centro Social e Paroquial de S. Tiago de Urra e a Cruz Vermelha Portuguesa-Núcleo de Elvas.

A renovação destes protocolos vai assegurar a estabilidade financeira e o funcionamento destes equipamentos que se vinham debatendo com dificuldades.

O objectivo do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre e a ARS Alentejo com estes contratos programa assegurar a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência. Os Cuidados Continuados Integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

Sem comentários:

Enviar um comentário