sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Câmara de Arronches tem orçamento de 7,2 milhões


O orçamento da Câmara de Arronches para este ano ronda os 7,2 milhões de euros, com a autarca, Fermelinda Carvalho, a destinar parte da verba para as áreas da educação e acção social.

“A situação não está fácil, mas, com uma gestão apertada, esperamos que 69 por cento desta verba seja destinada ao investimento”, diz a autarca em declarações à Agência Lusa.
A presidente do Município, eleita pelo PSD e a cumprir o seu segundo mandato, destacou, em particular, as obras de construção do Centro Escolar de Arronches, equipamento que ronda os 3,4 milhões de euros.
Comparticipada em 85% por fundos comunitários, a obra deverá estar concluída em 2015.
O desemprego, a habitação social e a recuperação de imóveis do centro histórico são outras das preocupações daquele Município do distrito de Portalegre.

“Uma das minhas grandes prioridades desde que sou presidente de Câmara é a criação de emprego no município. Esta autarquia tem poucos funcionários, mas temos inserido várias pessoas em programas, pois esta é a única forma delas terem um vencimento no final do mês”, diz Fermelinda Carvalho.

A criação de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, o pagamento de medicamentos a idosos, a redução no pagamento de várias taxas municipais e o apoio às instituições de solidariedade social são outras das áreas que contam com apoio do Município.

Fermelinda Carvalho indica ainda que “11%” do orçamento está destinado a actividades desenvolvidas pela Câmara, em que não foi também esquecido o sector cultural.
Texto: Correio do Alentejo
Foto : Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário