quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Elvas- Onda de insegurança preocupa autarca socialista

O presidente da Câmara de Elvas mostrou-se ontem “preocupado” com as dificuldades em travar a onda de insegurança no concelho, e com o futuro do hospital de Santa Luzia.

Nuno Mocinha, que falava nas cerimónias evocativas dos 355 anos da Batalha das Linhas de Elvas, alertou que “a falta de segurança é um problema complexo, que deve ser encarado e resolvido com prontidão, caso contrário, as pessoas e os bens, cada vez mais, ficarão em perigo”.

Sobre o hospital de Santa Luzia, o autarca, defendeu que a unidade hospitalar precisa de ter paz e estabilizar para que os utentes e as centenas de profissionais que lá trabalham possam encarar o futuro sem receios”.

O autarca socialista, a cumprir o seu primeiro mandato, anunciou que o município vai continuar a apostar em programas de apoio aos mais carenciados, admitindo mesmo “ampliar” esse tipo de auxílio.

Segundo, Nuno Mocinha, outra das apostas da autarquia é no Turismo, reconhecendo que a atribuição do selo de Património Mundial a Elvas gerou um movimento crescente, quase exponencial, na restauração, hotelaria e comércio da cidade.
O edil revelou ainda que já foi lançado o concurso para a recuperação e musealização do Forte da Graça, assegurando que “as obras vão ter início em breve”.
Foto: E. Moitas - Operação policial em Elvas, esta quarta feira dia 15 janeiro , ao início da manhã
Fonte: Rádio Portalegre 

Sem comentários:

Enviar um comentário