terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Estremoz - Tribunal condena Luís Mourinha por difamação

O tribunal de Estremoz condenou Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, pelo crime de difamação na forma de publicidade e calúnia contra o arronchense  Eduardo Basso, tendo de pagar 160 dias de multa (1280 euros), custas judiciais e uma indemnização de 3.500 euros.

O caso foi despoletado pelos cortes de subsídios do município de Estremoz à Liga dos Amigos do Castelo de Evoramonte (Lace) e remonta a 3 Novembro de 2010.

Nesta data já as trocas de acusações entre os dois dirigentes eram conhecidas, sobretudo no meio político local, e Luís Mourinha, no decorrer de uma reunião do executivo camarário, afirmou não distinguir “o Eduardo Basso do socialista, do director do jornal 'Ecos', do presidente da Lace, pois, para mim, é a mesma pessoa”.

O autarca disse também que Eduardo Basso devia “95 mil euros às finanças” e, desta forma, colocou em causa o destino do subsídio atribuído pela câmara à Lace. “Não sei se o dinheiro que nós damos à instituição vai parar às finanças ou não”, duvidou.
Fonte: Brados do Alentejo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário