quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GNR detém indivíduos por furtos de pedra de calçada e apanha de azeitona


A GNR deteve, na passada quarta-feira dia 8 de janeiro, em Alter do Chão, um homem e duas mulheres, por furto de pedras de calçada.

O homem, de 29 anos, e as mulheres, de 26 e 37 anos, foram detidos cerca das 16h30, quando estavam a carregar as pedras propriedade da Câmara Municipal de Alter do Chão para uma carrinha.
Na sequência deste caso a GNR apreendeu uma carrinha, dois carros de mão e 166 peças deste material para pavimentação de lugar público.

Os envolvidos neste ilícito, de acordo com a fonte da GNR, foram presentes esta quinta-feira, às 14h00, ao Tribunal Judicial de Fronteira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Anda na  sequência da operação Azeitona ,a GNR anunciou ter detido 12 pessoas por furto de azeitona em olivais dos concelhos de Elvas e Campo Maior, e apreendido mais de duas toneladas daquele produto.

Destas ações resultaram, para além das doze detenções, a apreensão de mais de duas toneladas (2170 quilogramas) de azeitona e de diverso material como panais, varas e cestos, utilizados na apanha da azeitona.

Os suspeitos foram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR) e os processos passaram para a fase de inquérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário