quarta-feira, 19 de março de 2014

Alentejo – Dispara o roubo de ferro em vilas e cidades


Após o roubo de mais de 80 grelhas e tampas de sarjetas  em ferro a Câmara municipal de pediu ás autoridade mais vigilância para tentar minimizar esta situação que está a colocar em perigo piões e viaturas.

Segundo um responsável da autarquia as 80 grelhas e tampas de sumidouros em ferro fundido foram furtadas nos últimos dois meses, na cidade de Évora, com especial incidência no centro histórico, mas também nas freguesias do Bacelo, Senhora da Saúde e Malagueira, num prejuízo total de quase 12 mil euros para o município.

O município já está a efetuar diligências para solucionar a situação, tendo também formalizado a participação ao Ministério Público e à PSP e estando em preparação um documento no qual se solicita o reforço do policiamento.

Algumas grelhas furtadas estão já a ser repostas, avançando o trabalho de acordo com as possibilidades dos serviços camarários de serralharia que as estão a produzir.

Em Elvas para além do roubo e destruição do mobiliário urbano, chegou agora a vez aos contadores de água, com cerca de uma dezenas destes equipamentos a serem furtados  nas Villas Aqueduto, próximo do Bairro Europa.

Segundo a empresa Aquaelvas, os consumidores não têm nenhum encargo suplementar, caso seja confirmado o furto, ficando a empresa responsável pela recolocação dos contadores.

A Aquaelvas aconselha os consumidores a apresentar queixa junto das autoridades, ao serem confrontados com esta situação nas suas habitações.

Uma situação que atinge a maioria das cidades e vilas do Alentejo, com o perigo a espreitar a céu aberto com roubos de tampas de esgotos e sarjetas de ruas e estradas a darem origem a acidentes como o verificado ainda recentemente com um homem a cair  de noite numa boca de esgoto na cidade de Elvas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário