quinta-feira, 20 de março de 2014

Arronches – Agrupamento de Escolas celebrou em festa a Semana da Leitura

A Semana da Leitura, que está a decorrer  entre 17 a 21 de março, sendo assinalada com várias iniciativas de promoção da leitura, numa organização conjunta do Município e do Agrupamento de Escolas  Nª. Senhora da Luz em Arronches, tendo por objectivo o incentivo do prazer de ler entre as crianças e jovens.

Durante a Semana da Leitura são muitas as atividades que envolvem livros, leitores e leitura como por exemplo a Feira do livro, espectáculo com, poesia, canções, leitura entre pais e filhos, Sessão de contos com Maria Rouco, ou a Ação de sensibilização sobre a temática da dislexia entre outras iniciativas.

A Semana da Leitura não se dirige apenas à população estudantil, antes pretende envolver toda a comunidade educativa e comunidade em geral. Foi disso exemplo a actividade realizada na noite da passada quarta feira dia 19 de março, com o serão cultural “Palavras, talentos e mistérios” com poesia, música e dança, e que contou com a participação de alunos dos vários ciclos de escolaridade e encarregados de educação.

Ficam algumas imagens duma noite onde os mais novos brilharam e fizeram a festa e o pavilhão da escola foi pequeno para acolher toda a comunidade escolar.

















Sem comentários:

Enviar um comentário