terça-feira, 1 de abril de 2014

Portalegre - Quercus organiza caminhada em Alegrete


O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar em Alegrete, concelho de Portalegre, no próximo dia 5 de Abril, um percurso pedestre que visará a observação e a compreensão do património natural da zona.

Esta actividade, integrada nas comemorações do 25º Aniversário do Parque Natural da Serra de São Mamede, pretende sensibilizar os participantes para a importância desta área protegida, assim como para a valorização e conservação dos seus valores ambientais e paisagísticos, promovendo de igual forma, práticas activas de usufruto sustentável dos mesmos.

Ao longo deste percurso pedestre poderemos tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens existentes nesta zona, assim como identificar um pouco da fauna e flora existentes no local.

O percurso com uma extensão de cerca de 11 km (dificuldade média/baixa), terá o seu início às 10h00, e decorrerá nos arredores de Alegrete (Parque Natural da Serra de São Mamede e Rede Natura 2000). Durante o mesmo serão abordadas diversas temáticas relacionadas com a fauna e a flora, assim como outras questões de cariz ambiental.

Durante toda a actividade existirá uma presença permanente de elementos da organização, estando o programa sujeito às condições meteorológicas existentes no local. As inscrições estarão abertas a todos os interessados e deverão ser efectuadas até ao próximo dia 4/04/14 às 12h00.

Para efectuar as inscrições ou solicitar informações adicionais, agradecemos o contacto através dos e-mails portalegre@quercus.pt ou “quercus.portalegre@gmail.com”, telfs.: 96 010 70 80 // 96 020 70 80.

Apoio: ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

Sem comentários:

Enviar um comentário