quinta-feira, 29 de maio de 2014

Arronches – Concurso de pegas com 15 grupos de forcados em praça este sábado


Arronches vai acolher este sábado dia 31 de maio pelas 18h00, o Grande Concurso de "Pegas de Caras”, a realizar pela primeira vez nesta praça (no ano que comemora o seu 120º aniversario), 15 grupos de forcados vão estar em praça para demonstrar a arte de pegar toiros. 

Inserido nos festejos do XVº Aniversario dos Forcados Amadores de Arronches.

Para este evento a Associação do Grupo de Forcados convidou todas as instituições de cariz social, LIJE, Lar Residencial, Santa Casa da Misericórdia, Unidade, Lar Bom Jesus de Esperança e Centro Social de Mosteiros para assistirem gratuitamente a este concurso de pegas.

Ainda quanto a actividades taurinas em Arronches, por ocasião da tradicional corrida de São João a realizar a 21 de junho, já é conhecido o cartel que inclui, os cavaleiros Luís Rouxinol, Marco José e João Moura Caetano, vão tourear, pelas 22h00, em Arronches na corrida comemorativa dos 15 anos do grupo de forcados daquela vila alentejana.

O festejo, que servirá também para assinalar os 120 anos da praça, propriedade do ganadero Francisco Romão Tenório, conta com um imponente concurso de ganadarias.

Os forcados de Arronches, em dia de aniversário, pegam em solitário.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Arronches e Junta de Freguesia de Assunção entre outras instituições.

Sem comentários:

Enviar um comentário