sexta-feira, 23 de maio de 2014

Portugal prepara mega operação de segurança para evitar incidentes entre adeptos madrilenos


Na sequência do jogo entre o Atlético e Real, que disputam este sábado dia 24 de maio a final da Liga dos Campeões em Lisboa, as autoridades portuguesas, em colaboração com a Guardia Civil espanhola, delinearam uma estratégia conjunta de segurança para acompanharem os adeptos de ambas as equipas e evitarem que os mesmos se encontrem no percurso até Lisboa.

Sob vigilância, vão estar as estradas entre Madrid e Lisboa, nomeadamente as da Extremadura e Alentejo entre esta sexta-feira e domingo, com especial incidência no sábado, dia chave da operação, por ser aquele em que se joga a final, no estádio da Luz.

Na fronteira do Caia, é esperada a circulação de “milhares de pessoas”, sendo reforçado o policiamento na A6, entre o Caia (Elvas) e Lisboa.

As áreas de serviço de Estremoz e Vendas Novas, são zonas de potencial conflito entre adeptos, pelo que vão ter um reforço de policiamento, por forma a evitar incidentes e assegurar a ordem pública.

As autoridades vão ainda estar atentas a excessos de velocidade etílicos por parte dos condutores que se dirijam a Lisboa.   
A operação, que vai ser desenvolvida em colaboração com o Real Madrid e o Atlético de Madrid, implica, nomeadamente, que as claques não tenham as mesmas paragens em estações de serviço ou para descanso no trajeto por estrada entre Madrid e Lisboa e regresso.

De referir que são esperados na capital pelo menos 120 autocarros de adeptos do Atlético, clube que estima ainda que cerca de 75% dos seus apoiantes virá em carro próprio à final da Liga dos Campeões. Mais de metade dos veículos começam a chegar a Lisboa pelas 7h00 de sábado, hora a que sairão os restantes de Madrid. Também são esperados na manhã e tarde de sábado 750 adeptos que se deslocarão de comboio. Para já, não há dados relativos ao Real Madrid, que certamente vai também levar até Lisboa largas centenas de adeptos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário