domingo, 22 de junho de 2014

Arronches – Caetano e Sommer vencem Concurso de Ganadarias numa noite dura para J. Moura Caetano e Grupo de Forcados


A Praça de Toiros de Arronches está em festa, pois cumpriu 120 anos e comemorou a efeméride com pompa e circunstância, no passado sábado, dia 21 de junho, pelas 22 horas.

Com uma corrida de toiros à Portuguesa, com um cartel de luxo, onde figuras como Luís Rouxinol, Marco José e J. Moura Caetano, que lidaram touros das Ganadarias: Cunhal Patrício, Morteira Grave, Paulo Caetano, Sommer d’ Andrade, Jorge Mendes e da ganadaria arronchense Francisco Romão Tenório, naquele que foi 1º Concurso de Ganadarias Alentejanas em Arronches, numa grande noite de toiros à portuguesa, com os granadeiros Caetano e Sommer a sagrarem-se vencedores.

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, que na comemoração dos 15 anos de existência, pegaram em solitário os seis toiros com peso (mais de 500 Kg) e muito trapio!

Pedro Pinto, organizador da corrida, no seu facebook deixou palavras de agradecimento a  todos, público, Câmara Municipal e em particular aos forcados de Arronches.

Ao Grupo de Forcados Amadores de Arronches, aquele abraço, há noites melhores e outras piores, não viraram a cara à luta, enfrentaram um poderoso concurso de ganadarias com seis toiros diferentes, de diferentes linhas e diferentes encastes; foi dura a noite, mas para se crescer fazem falta noites assim, pois agora vai vir ao de cima o tal espírito de união, amizade e companheirismo que está em qualquer bom grupo de forcados!”.

Veja neste link do site Touro e Ouro todas a incidência desta corrida












Sem comentários:

Enviar um comentário