sábado, 21 de junho de 2014

Arronches - Exposição de aves, Arraial, IV Torneio Francisco Palmeiro e Centro de Memórias animaram Festas de S. João


Os primeiros dois dias das Festas de S. João em Arronches ficaram marcados pela inauguração da 1ª Exposição de Ornitofilia Nacional, que teve lugar pelas 18h00 no ginásio  do quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches, local onde podem ser vistas centenas de aves de diversas espécies.

Na cerimónia de inauguração, José Carlos Ferreira, da direcção da Ornitofilia Nacional, guiou a visita à exposição e explicou a proveniência e especificidades de cada uma das espécies de aves  presentes.

Já ao serão de sexta-feira dia 20, pelas 21h00, teve lugar abertura da Feira do Livro, seguindo-se o arraial abrilhantado pelo Grupo “Banda Banda Página 5”, que se prolongou pela madrugada e animou o Jardim do Fosso.

A manhã de sábado ficou marcada pelo arranque do IV Torneio Francisco Palmeiro, que teve lugar pelas 10h00 e integra 10 equipas, decorrendo o mesmo nos dias 21 entre as 09h30 e as 19 h00 e dia 22 entre as 9h30 e as 12h00. A encerrar o Torneio terá lugar a cerimónia de entrega de prémios seguida de almoço convívio entre todos os participantes nos Celeiros.

Ainda na manhã de sábado decorreu uma cerimónia emotiva com o descerrar da lápide comemorativa e inauguração do Centro de Memórias Francisco Palmeiro, num espaço do próprio Estádio que leva o seu nome.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Arronches que teve a colaboração e a disponibilidade do maior desportista deste concelho, que a partir desta data dá a conhecer e partilha o  seu espólio em Arronches.

Ainda no decorrer desta cerimónia que contou com a presença de autarcas, familiares e amigos de Francisco Palmeiro, assim como muito público foi distribuído a todos os presentes um pequeno livro alusivo ao homenageado “ Emiliano Palmeiro Rodrigues - Quem é…?, numa edição da Câmara Municipal de Arronches.

Na noite deste sábado vai ainda acontecer a Corrida de Touros Comemorativa dos 120 anos da Praça de Touros de Arronches, a ter lugar pelas 22h00.  Um pouco mais tarde pelas 22h30 vai acontecer o baile abrilhantado pelo Grupo “Domingos e Dias Santos”, a ter lugar no recinto das festas no Jardim do Fosso. 

















Sem comentários:

Enviar um comentário