sexta-feira, 20 de junho de 2014

Feira de São João em Badajoz com muita animação


A Feira de São João, em Badajoz, está a decorrer desde o passado dia 20 de junho, e estende-se até dia 28 (sábado do próximo fim-de-semana.

A tradicional feira de São João é uma das maiores festas da Estremadura espanhola, juntando, todos os anos, milhares de cidadãos espanhóis e portugueses no Recinto Ferial que fica situado na Avenida de Elvas, próximo à antiga fronteira do Caia.

No decorrer desta semana de feira as atividades culturais, desportivas, concertos e corridas de touros acontecem diariamente.

Mas o momento alto acontece na noite de São João, dia 23, com um grandioso espectáculo de fogo-de-artifício, nas margens do rio Guadiana.

Quanto a trânsito a circulação na Avenida de Elvas é por estes dias bastante problemática, o que leva a que a maior parte dos efetivos da Polícia Municipal de Badajoz tenham sido destacados para orientar o trânsito, tendo sido ainda estabelecidos três níveis de circulação: azul significa normalidade e fluidez; amarelo é sinónimo de intensidade média alta e vermelho que o trânsito se encontra totalmente congestionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário