quinta-feira, 19 de junho de 2014

La Codosera - Um homem foi detido por suspeita de ter morto dois cães e posse de armas


A Guardia Civil espanhola deteve um cidadão residente na vizinha localidade de La Codosera, com 40 anos de idade, como suspeito da autoria de um crime de mau trato animal, ao causar a morte a dois cães, sendo ainda acusado de diferentes infracções contra a segurança pública, por posse irregular de diversas armas.

Fontes policiais informaram que a investigação teve início em maio passado, quando o proprietário dos animais denunciou junto das autoridades a morte violenta dos cães que foram encontrados com cortes em todo o corpo.

Os agentes da benemérita de San Vicente de Alcantara, observaram que os animais tinham sido arrastados e lançados a uma ribeira, encontrando ainda na zona flechas ensanguentadas e supostamente utilizadas na morte dos cães.

Depois de os animais serem analisados no Hospital Clínico Veterinário da Universidad de Extremadura em Cáceres, foi encontrada uma flecha num dos cadáveres.

No começo da investigação os agentes policiais suspeitaram de um homem que actualmente vivia sozinho numa zona de eucaliptos, depois de localizarem uma tenda encontram na mesma e nas zonas envolventes escondidos no matagal, uma espingarda, um rifle e outro tipo de armamento que incluía ainda um arco e cerca de uma centena de flechas, silenciadores e diversas facas.

Depois de análises às armas e flechas foi averiguado que tinham as mesmas características que as utilizadas na morte dos animais, pelo que o homem foi detido e acusado da pratica de um delito de mau trato animal.

O armamento apreendido, junto com o agora detido, foram postos à disposição dos Juzgados de Instrucción de Badajoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário