terça-feira, 3 de junho de 2014

Ministério da Educação pretende o fecho de 16 escolas só no distrito de Portalegre


Como vem sendo prática habitual do Ministério da Educação no final de cada ano lectivo, repete-se o drama com a lista das escolas do ensino básico, com menos de 21 alunos, a encerrar, que só no distrito de Portalegre prevê o fecho de 16 escolas.

Segundo a lista, agora divulgada pelo jornal Correio da Manhã, e enviada à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), os concelhos de Portalegre e de Avis, com três escolas cada um, são os mais atingido pela proposta.

Ainda no concelho de Portalegre está previsto o fecho das escolas básicas de Alagoa, Carreiras e Vale de Cavalos, enquanto em Avis estão sinalizadas as escolas de Alcôrrego, Figueira e Barros e Ervedal, no Gavião é proposto o encerramento da EB da Comenda e EB de Vale de Gaviões.

Encerram a lista a escola básica da freguesia de Esperança, em Arronches, a única escola rural que ainda permanecia aberta no concelho, Degolados em Campo Maior, Póvoa e Meadas em Castelo de Vide, Gáfete no Crato, Barbacena em Elvas, Santo Aleixo em Monforte, Foros do Arrão de Cima em Ponte de Sor, e Santo Amaro em Sousel.

No total o Alentejo fica com menos 77 escolas, das quais 16 em Portalegre, 30 em Beja e 31 em Évora.

Sem comentários:

Enviar um comentário