domingo, 27 de julho de 2014

Arronches – BVA com novo comandante e entrega de divisas e galões a novos bombeiros


Ao terceiro dia de festividades dos BVA, as cerimónias protocolares preencheram a manhã deste domingo dia 27 de julho, logo pelas 10h00 com a recepção às entidades e o Hastear da Bandeira e formatura frente ao quartel, acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sousel.

Seguiu-se pelas 11h00 a cerimónia da entrega de Divisas e Galões aos novos bombeiros, que decorreu no Jardim do Fosso. Ainda no decorrer desta cerimónia pública, Nuno Costa foi empossado pelo Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro, Belo Costa, como o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, sucedendo no cargo ao enfermeiro Marco Vieira no comando.

Honraram com a sua presença este evento a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Presidente da Assembleia-geral dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Comandante Distrital, e o representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre, assim como numeroso público que se quis associar à cerimónia.

Após as actividades na tribuna de honra instalada no jardim do Fosso, seguiu-se um desfile até à igreja Matriz, local onde foi celebrada missa por alma dos Bombeiros e sócios já falecidos.

Cerca das 13h00 teve lugar o tradicional almoço convívio que reuniu entidades convidadas e elementos do Corpo Ativo e do Quadro de Honra, Cadetes, Infantes e funcionários da Associação, ainda no decorrer do almoço teve lugar a animada e bem-disposta  cerimónia  de baptismo e colocação de divisas aos novos bombeiros.  

Ainda para a tarde deste domingo está agendada a Tourada à Vara Larga com um vaca destinada ao Corpo Ativo e Direção e ainda outra aos novos Infantes e Cadetes.

A noite vai ser animada com a tradicional quermesse e baile com o grupo musical espanhol “Ritmo Pimba”, liderado pelo amigo Daniel González.

















Sem comentários:

Enviar um comentário