quarta-feira, 30 de julho de 2014

Arronches - "Volta a Portugal Solidária" passou pelo concelho a caminho de Portalegre


 Pouco passava das 19h00 quando João Casal, vindo de Elvas chegou ao limite do concelho de Arronches, local onde era aguardado por um grupo de atletas locais que fizeram que fizeram o percurso até ao estádio “Francisco Palmeiro”, final desta etapa da “Volta a Portugal Solidária” que contemplava a passagem por Arronches.

 Já no estádio “Francisco Palmeiro” era aguardado pelo Vereador do Desporto, José Bigares, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e pelo Padre Fernando Farinha com representantes da Cáritas em Arronches.

Em Arronches João Casal cumpria com a sua chegada ao concelho mais de 1500 quilómetros desta sua iniciativa. Finalizada a recepção no estádio e acompanhado por um grupo de arronchenses, o atleta fez ainda um percurso pedestre pelo centro histórico e arredores da Vila.

"Este projecto surge do sonho que João Casal, natural de Vila Nova de Foz Côa, sentiu em ajudar todos aqueles que mais precisam, largando o trabalho por um ano e um mês, por esta causa: está a dar a volta a Portugal para angariar o maior número de doações possíveis para as instituições escolhidas por quem ajudar. Desta forma, o projecto consiste em correr durante 53 dias, fazendo um total de 2,600Km’s, passando por os 18 distritos portugueses, com o objectivo de: Sensibilizar a população para esta causa, tentando gerar uma onda de solidariedade a nível nacional; Angariar o maior número de doações possíveis, sejam elas financeiras ou materiais, para ajudar qualquer tipo de Instituições; Os valores angariados serão oferecidos a instituições escolhidas pelos contribuintes.

Os valores provenientes da venda dos produtos do evento, como t-shirts, mascotes e porta-chaves ou outros donativos angariados nesta etapa destinaram-se à Cáritas Arronches.

Já na manhã desta quarta feira o Atleta João Casal e staff familiar, na companhia dos "lobos" do Atletismo Clube de Portalegre/UTSM Emílio Paulino, Luis Fernando Maurício João Carlos, Joao Paulo Henriques, Paulo Rodrigues, Maria Vitorina Mourato e Filomena Cordeiro (Vitor) que iniciaram o percurso de Arronches >Portalegre e pelo caminho se juntaram mais lobos e trincas espinhas.









Sem comentários:

Enviar um comentário