domingo, 6 de julho de 2014

Elvas – Festival Medieval com milhares de visitantes


O Festival Medieval de Elvas que nos últimos dias se realizou na cidade raiana, recebeu milhares de visitantes vindos de ambos os lados da fronteira, enchendo o centro histórico da cidade para assistirem aos diferentes eventos culturais ou fazer compras no animado mercado medieval.

Os momentos altos desta edição foram os torneios medievais, combates, danças, mercados e Tabernas, assim como Recriações históricas no centro da cidade.

O evento que contou com cerca de 200 figurantes locais, assim com alguns profissionais teve por objectivo reforçar oferta de animação cultural na cidade e o objetivo foi cumprido, com Fluxo de turistas a aumentar desde que Elvas foi classificada como Património Mundial.

O Festival Medieval de Elvas integrou, teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e ainda animação permanente com bobos, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo, encerrou na tarde deste domingo dia 6 de julho com um grandioso desfile pelo centro histórico, que integrou todos os figurantes do concelho, numa manifestação de cor e alegria numa viagem no tempo à rainha da fronteira.












Sem comentários:

Enviar um comentário