terça-feira, 22 de julho de 2014

“Volta a Portugal Solidária” passa por Arronches a 29 de julho


A “Volta a Portugal Solidária”, uma corrida de atletismo, passa no próximo dia 29 de julho, por Arronches com chegada ao Estádio Municipal “Francisco Palmeiro”, pelas 20h30.

O projeto, promovido pelo atleta internacional de Orientação, João Casal, tem como principal objetivo a criação de uma rede de parceiros locais, com destaque para os Municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais ou financeiros, para doação a instituições de cariz social local.

No concelho de Arronches, parte da venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária” reverterá para a delegação local da Cáritas.

No âmbito desta actividade, haverá uma caminhada pelo Centro Histórico, após a chegada do atleta ao Estádio, com a participação da população que se pode inscrever na Câmara Municipal e juntas de freguesia.

João Casal conquistou nove medalhas de Campeão Nacional e dez medalhas de Vice-Campeão, entre outros títulos na modalidade. Neste projeto, que pretende criar uma onda de solidariedade a nível nacional, propôs-se ligar, entre 27 de junho e 21 de agosto, dezoito distritos de Portugal, em etapas bi-diárias, num total de 2605 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário