quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Arronches – Comboio apontado como a principal causa para vários focos de incêndio esta noite na Linha do Leste

A passagem de um comboio de mercadorias pela linha do Leste durante a noite da passada terça-feira, é apontada como a principal causa para vários focos de incêndio surgidos junto à linha férrea, sendo registadas cinco ocorrências entre a Estação de Portalegre e o Apeadeiro de Arronches.

Os Bombeiros Voluntários de Arronches combateram no concelho as chamas na herdade D’a Agosto, com 4 viaturas e 14 elementos da Corporação. Neste foco de incêndio arderam cerca de 2 hectares e meio de pasto e mato.

Apesar da falta de acessos junto à linha, e algumas porteiras de propriedades fechadas a cadeado, assim como do vento que se fazia sentir e vegetação seca que dificultaram o combate às chamas, todos os incêndios estavam circunscritos às primeiras horas da madrugada.

No combate às chamas dos diversos focos de incêndio estiveram envolvidos as Cooperações de Arronches, Portalegre, Monforte e Campo Maior.
A GNR esteve no local e as autoridades prosseguem a investigação no terreno para determinar as causas que deram origem as chamas. 




Sem comentários:

Enviar um comentário