domingo, 28 de setembro de 2014

Arronches – Basset Hound “Youra dos Sete Moinhos” venceu concurso da 22ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo


O cão Basset Hound “Youra dos Sete Moinhos”, do criador José Homem de Mello, foi grande vencedor do concurso da 22ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo, que decorreu no relvado do Jardim do Fosso em Arronches no passado sábado, perante a presença de centenas de pessoas, com destaque para os muitos visitantes espanhóis vindos de localidades vizinhas.

Nem a chuva que por instantes ainda marcou presença na parte da manhã "desluziu" o certame que contou com 319 animais inscritos, e 200 expositores entre criadores portugueses, espanhóis, franceses e suecos, divididos em 10 grupos e apreciados por juízes portugueses, um italiano e um holandês, ajudados por um grupo de comissários de pista.

Regida pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.

Em suma um evento que se realizou pela primeira vez em Arronches e se revelou um êxito, contribuindo para divulgar o concelho e encher a restauração local.

Organizou: ACIF - Associação de Criadores de Ovinos Île-de-France, com o apoio do Município de Arronches e empresas do Concelho de Arronches.











Sem comentários:

Enviar um comentário