quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Arronches – Chuva forte e trovoada marcaram a madrugada e manhã

As trovoadas que nos últimos dias vem atingindo toda a região, fustigaram com alguma intensidade o concelho de Arronches a partir da tarde da passada terça-feira, com a localidade de Mosteiros a registar pequenas inundações em casas e o alagamento de terrenos agrícolas.

Quanto ao estado do tempo o IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas da ordem dos 65 quilómetros/hora, até meio da tarde.

Nas terras altas do continente prevê-se vento forte de sudoeste, com rajadas da ordem dos 80 quilómetros/hora, diminuindo de intensidade a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima na região norte.

Em Lisboa, Viana do Castelo, Porto, Braga, Portalegre prevê-se uma temperatura máxima de 22 graus, Faro e Coimbra 23, Castelo Branco e Bragança 20, Guarda 16, Évora e Leiria 24, Beja 25.

O IPMA colocou 14 distritos do continente sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, também devido à chuva, trovoadas e fenómenos extremos de vento até às 21h00 de hoje dia 17 de Setembro.




Sem comentários:

Enviar um comentário