terça-feira, 9 de setembro de 2014

Campeonato Distrital de Seniores de Portalegre - Voltou a encolher na época 2014/2015


O Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), época 2014/2015, vai arrancar no fim-de-semana de 27 e 28 de setembro, e como vem acontecendo nos últimos anos mais minguado de equipas a disputarem o Campeonato, que nesta época se vê reduzido apenas a 10 equipas, menos duas que na temporada anterior.

Na primeira jornada do Campeonato Distrital de Seniores da AFP a disputar no último fim-de-semana de setembro vai contar com os seguintes jogos, Estrela de Portalegre-Gavionenses, Crato-União de Sousel, Terrugem-Gafetense, e Montargilense-Monfortense.

O sorteio realizado na Associação de Futebol de Portalegre (AFP), ditou ainda o encontro entre o Fronteirense-Mosteirense, na jornada inaugural do campeonato, mas o desafio foi adiado para data a anunciar posteriormente, devido à participação da equipa de Mosteiros na Taça da Portugal.

O Campeonato Distrital de Seniores da AFP será disputado em duas fases. A 1ª fase que começa no último fim-de-semana de setembro termina a 15 de fevereiro e será disputada por 10 equipas, jogando no sistema de todos contra todos, a duas voltas.

Na 2ª fase, que começa no dia 1 de março e termina a 24 de maio, os cinco primeiros classificados da fase anterior vão disputar, entre si, o título de campeão da 1ª divisão distrital e consequente apuramento para o campeonato nacional de seniores, enquanto as equipas colocadas entre o 6º e o 10º lugares vão lutar pelo título de campeão da 2ª divisão distrital.
Quanto à Taça da Associação de Futebol de Portalegre, a primeira mão da primeira eliminatória está agendada para o dia 26 de outubro, sendo que a final da prova será disputada num único jogo no dia 3 de maio.

A Supertaça Comendador Rui Nabeiro, que será disputado entre a equipa vencedora do campeonato da 1ª divisão distrital e a que conquistar a Taça da AFP, será realizado a 30 de maio no Estádio Capitão César Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário