quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Portalegre- Desmazelo destrói Fonte Nova

A conhecida Fonte Nova, situada no Largo 28 de janeiro em Portalegre, foi destruída na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um camião que fazia manobras na zona ter arrastado cabos de arame que ali tinham sido amarrados, por altura dos Santos Populares, no passado mês de junho.

Uma situação frequente esta de amarar cabos e arames a monumentos, quer seja por ocasião dos Santos Populares,  época Natalícia ou comemoração politica ou de futebol, só que passadas as festas ou comemorações por ali ficam esquecidos os arames, dando assim uma imagem de desmazelo e contribuindo para a degradação dos monumentos como foi o caso.  

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador da autarquia local, Nuno Santana, explicou a ocorrência e afirmou que o município já tomou providências para apurar responsabilidades e, de uma forma célere, reconstruir a fonte.

A Fonte Nova data de 1894, foi executada pelo escultor Augusto Desirat em mármore de Estremoz, tem duas bicas e a decoração inclui o brasão de armas da cidade.
Foto: Manuel Isaac/Alto Alentejo 

Sem comentários:

Enviar um comentário