segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Al Mossassa evocou fundador de Marvão e atraiu turistas


O festival islâmico Al Mossassa animou no passado fim-de-semana a  vila histórica de Marvão, para evocar o seu fundador, o guerreiro Ibn-Marúan, e atrair turistas à região.

O festival, levou Marvão a recuar no tempo, até ao século IX, para homenagear a cultura islâmica e o ambiente que se vivia naquela época.

Animação musical, teatro de rua, dança do ventre, workshops, o "Mercado das 3 Culturas" e várias tasquinhas espalhadas pelos diversos pontos do festival constituem os principais "ingredientes" da oitava edição do festival.

O "Mercado das 3 Culturas", situado na parte alta da vila de Marvão, teve à disposição dos visitantes cerca de 70 pontos de venda, onde foi possível encontrar vários pratos da gastronomia islâmica, chás e ervas medicinais, artesãos a trabalhar ao vivo,  exposição permanente de aves e passeios de burro  e cavalos.

Ainda no decorrer da Al Mossassa, no espaço da Feira do Livro, a presidente da Abraço, Margarida Martins, fez a apresentação do seu livro sobre Marrocos, tendo como título "Escrita de Luz - Ponte de Afetos".

A oitava edição do Al Mossassa contou ainda com a participação do Turismo de Marrocos, que divulgou junto dos visitantes do evento vários pormenores da sua cultura.

A entrada para o certame teve o valor de um euro, com parte da receita reverte a favor do Moto Clube de Marvão.















Sem comentários:

Enviar um comentário