quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Alentejo – Vacas e viaturas todo-terreno na mira dos ladrões

Nos últimos tempos os amigos do alheio têm estado ativos no Alentejo, com a Guarda Nacional Republicana a informar que está a investigar o roubo de centenas de animais nos concelhos de Estremoz e Borba, com 163 ovinos que desapareceram misteriosamente da Cooperativa Agrícola de Produção Barro Negro e 140 bovinos de uma exploração agrícola na zona de Rio de Moinhos, sem deixar rasto.

Em Grândola a GNR informou também que desmantelou uma rede de tráfico de viaturas furtadas, com a detenção de um homem e constituição de arguido de duas mulheres pelo crime de furto e viciação de viaturas.

Segundo a GNR, este grupo, que tinha por base Samora Correia, e cujo elemento principal já tinha sido detido em flagrante delito, no passado dia 14, atuava em todo o território nacional, furtando viaturas todo-terreno através de arrombamento e extração do canhão da fechadura.

Após o processo de viciação das viaturas, segundo a Guarda, o grupo transportava as viaturas por via terrestre até ao sul de Espanha para de seguida as deslocar por ferry para Norte de África e África Ocidental.

Foi possível apreender 13 telemóveis, duas viaturas ligeiras de mercadorias, 9.000 euros em numerário, dois computadores portáteis, um notebook, uma impressora, três aparelhos GPS e diversas ferramentas utilizadas para o furto de veículos e viciação de chaves, entre outros objetos.

O detido encontra-se a aguardar primeiro interrogatório judicial e as arguidas ficaram com termo de identidade e residência.


Sem comentários:

Enviar um comentário