segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estremoz - Cozinha dos Ganhões chega ao fim com balanço positivo


A Cozinha dos Ganhões Considerado o maior certame gastronómico do Alentejo, nesta sua  XXII edição ofereceu aos visitantes, para além da rica gastronomia, a doçaria, os produtos regionais, artesanato e animação cultural.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com o principal objetivo da promoção turística do concelho, valorizando as tradições e os costumes de Estremoz e do Alentejo.

Integrada no certame decorreu também a "Estremoz Caça e Pesca", de 28 a 30 de novembro, no Pavilhão C, organizada pela Confraria dos Amigos do Campo.

Foram muitos os expositores de artesanato e de produtos agroalimentares estremocenses que marcaram presença nesta edição, bem como os restaurantes da zona, que deram a conhecer aos visitantes a gastronomia típica alentejana.

A par da gastronomia, produtos regionais, doçaria, vinhos, queijos, enchidos e artesanato, o certame contou ainda com várias iniciativas, como espetáculos de fado e de música popular e um desfile de moda e fechou com chave de ouro por o programa da SIC “Portugal em Festa”.











1 comentário: