segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Forcados Amadores de Arronches comemoraram o 15º Aniversário e encerram temporada em festa


O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, levou a efeito no passado sábado dia 28 de novembro, as comemorações dos 15 anos da sua fundação e a festa do final de temporada, com diversas actividades que decorreram durante todo o dia, com destaque, para almoço convívio na sede do Grupo, tarde taurina na praça de touros de Arronches, Missa da Bênção dos Barretes com a Igreja de Nossa Senhora da Luz.

Já à noite no multiuso o “Celeiro” celebrou-se o tradicional Jantar de Gala com forcados, familiares, amigos e convidados.

No decorrer do jantar foram muitos os momentos emotivos a começar com a mensagem enviada em direto desde Angola, via telefone pela Ricardina Cardoso, uma grande aficionada e mãe de dois forcados deste grupo.

Em ambiente de festa e confraternização ao longo da noite foram-se sucedendo diversas intervenções, com destaque para Ricardo Porto Nunes, Cabo do Grupo, que referiu que os Amadores de Arronches em 2014, tiveram o seu melhor ano, tanto em Portugal como em Espanha, revelou ainda que próximo ano vai passar o testemunho, a Engª. Fermelinda Carvalho, que voltou a referir a disponibilidade da autarquia no à Associação de Forcados, assim como a outras associações culturais do concelho, a D. Margarida Romão, esposa do do ganadeiro Francisco Romão Tenório, que referiu ser uma aficionada com grande admiração pelos forcados, manifestado ainda a sua disponibilidade e a do seu marido na colaboração com o grupo de Forcados de Arronches.

A exibição em vídeo dos momentos vividos em praça pelo Grupo de Forcados foram outro dos momentos altos na noite de festa, onde a música marcou presença na voz de alguns fadistas, entre os quais o Gonçalo da Câmara Pereira, O Trio Fernando Alves e Djs que animaram a noite até bem entrada a madrugada.
Fotos: E. Moitas e Bruno Carrilho 




















Sem comentários:

Enviar um comentário