terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Portugueses menos solidários na recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome


Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim-de-semana 2.325 toneladas de alimentos, numa campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais e que contou com a colaboração de 42 mil voluntários em todo o país.

Em comunicado, a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, indica que o balanço, que ainda não é final, é “positivo”, apesar das dificuldades económicas dos portugueses, mas representa um decréscimo face a campanhas anteriores.

O concelho de Arronches, onde um grupo de voluntários recolheu alimentos junto de estabelecimentos comerciais nas freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros, também não foi excepção à regra nacional com a recolha a atingir apenas os 464 Kgs, sofrendo um decréscimo significativo.

A campanha, com o lema Mais solidariedade num contexto de dificuldade, realizou-se numa altura em que os Bancos Alimentares têm mais pedidos de ajuda e menos produtos não perecíveis para entregar, o que está associado a menos doações da indústria agro-alimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário