domingo, 25 de janeiro de 2015

Agroexpo 2015 – Alqueva marca presença na Feira Internacional de Don Benito

Alqueva marca presença na vigésima sétima edição da AGROEXPO, Feira Internacional, certame que se realiza em Don Benito, Espanha, um dos certames agrícolas mais representativos e importantes para o setor que se realiza na Extremadura.

Nesta edição de 2015, a realizar entre os dias 28 e 31 de janeiro, decorrerão em simultâneo um conjunto de jornadas técnicas, durante as quais a EDIA irá apresentar o projeto de Alqueva.
Sob o título: “Alqueva, uma plataforma para o desenvolvimento sustentável”, a apresentação do projeto de Alqueva terá lugar no dia dedicado ao regadio, dia 29, numa organização da Conselharia de Agricultura do Governo Regional da Estremadura.

A presença de Alqueva em certames agrícolas, quer em Portugal, quer no estrangeiro, tem como objetivo a divulgação das potencialidades do Projeto junto de comunidades de agricultores que podem encontrar em Alqueva uma importante área de expansão ou complementaridade da sua atividade, atraindo investimento para a região.

Alqueva faz-se representar com o Stand “Alqueva, uma nova terra de água”, onde será possível tomar conhecimento dos últimos desenvolvimentos do Projeto e receber informação sobre a disponibilidade da EDIA no apoio aos agricultores e empresários.

Recorde-se que Alqueva terá na campanha de rega que se aproxima cerca de 88 000 hectares equipados em exploração, e mais de 30 000 hectares em obra, marcando assim a conclusão da instalação do Sistema Global de Rega do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva em finais do corrente ano.
Na campanha de rega de 2016 Alqueva terá disponíveis cerca de 120 mil hectares de regadios.

Este evento vai acolher mais de 200 empresas e expositores e dispõe de um espaço exclusivo Agrotech, uma zona expositiva com visualização das aplicações da tecnologia DRON no mundo Agro.

Esta edição tem como “Cultivo Invitado”, desta vez a figueira, chamando a atenção dos agricultores para as possibilidades económicas da cultura desta árvore na Sul da península ibérica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário